Gin & Vodka

Gin do
Atlântico

Nascida da mestria do nosso enólogo, produziu uma aguardente verdadeiramente única e especial, com grande influência atlântica.

GIN do ATLANTICO é um Gin de raízes portuguesas - uma declaração de amor á nossa região e ao nosso Atlântico e á nossa quinta maravilhosa. Os botânicos seleccionados, frescos e de muita qualidade, a destilação em lotes pequenos, características atlânticas dadas pelas algas utilizadas. Um Gin que volta a saber a Gin - puro, Desfrute do Atlântico com uma boa água tónica, uma casca de limão, muito gelo e, de preferência, um pôr-do-sol junto ao Atlântico.


Devido à sua grande diversidade , podem ser ligados com um sem-fim de produtos. Contudo, para manter a sua identidade devemos usar no cocktail produtos que entrem na destilação . Dão origem a cocktails extremamente aromáticos e de corpo médio.

42% vol.

50 cl. 

Product of Portugal

Ficha Técnica

Um Gin verdadeiramente únicas e especiais, com grande influência atlântica.

As lentas e cuidadas destilações em alambique Charentais

O nosso Zimbro, conjugado com 19 outros botânicos da nossa quinta e região o alecrim fresco,

e algumas algas são essenciais para o equilíbrio perfeito do nosso GIN

A influência dos ventos atlânticos influência claramente todas as culturas do Concelho.

Os Botânicos

A qualidade supera a quantidade dos botânicos utilizados na nossa maceração. É esse o encanto. O nosso Zimbro, conjugado com 19 outros botânicos da nossa quinta e região o alecrim fresco, e algumas algas são essenciais para o equilíbrio perfeito do nosso GIN. 


Mas o ingrediente que torna GIN do ATLANTICO em algo realmente muito especial é a Paixão com que é produzido.



Estilo

Gin do Atlântico é um gin clássico do estilo London Dry - nosso gin é feito com uma mistura secreta, incluindo 3 algas da nossa costa. O sabor de zimbro é capaz de brilhar quando misturado com uma tónica natural. Com um nariz cítrico forte distinto mas sútil. Há uma “doçura fresca” e um carácter floral e atlântico distinto no fundo, não encontrados na maioria dos gins London Dry. O paladar é deliciosamente oleoso e espesso, cobrindo completamente a língua. No começo, na ponta da língua, o zimbro atinge o seu paladar - agradável e fresco. O meio tem uma construção bonita, com um toque salino, floral e cardamomo. O limão segue antes de dar um toque de calor, o zimbro no fundo da boca com pimenta subtil e a brisa do atlântico.


É um gin clássico bem arredondado ao estilo londrino.


História

Há muita história por trás do gin que se consome um pouco por todo o mundo. Criado por um médico holandês, tinha como função inicial o uso para fins medicinais, sobretudo depois da devastação europeia pela Peste Negra. Então, a população acreditava que a bebida feita de zimbro (composto do gin atualmente) poderia ser a cura milagrosa para a doença.

A popularidade foi tanta que as muitas pessoas migraram para as cidades em que havia maior produção de álcool, e ali viveram durante muito tempo. Estas populações tornaram-se caóticas e sem quaisquer condições de sobrevivência. O consumo de gin tornou-se descontrolado e chegou a ser de uma média de meio litro por dia por cada pessoa, sempre com o intuito de levar à cura de doenças.



Produção

Há quatro séculos, o gin foi criado, inicialmente, para fins medicinais. Hoje, essa bebida feita a partir da infusão de especiarias, encanta paladares com sua complexidade e diferentes tonalidades nascidas do processo de destilação. Tal técnica é a alma por trás do gin, onde os ingredientes se misturam, criando o perfume e o sabor característicos e marcantes. A maneira como cada gin é feito varia de receita para receita, de marca para marca, alguns segredos, podem bem ser desvendados, aos nossos clientes.

A nossa base vínica proveniente da nossa Quinta é sujeita a uma aromatização onde "o tempo é compositor do destino" portanto, vale a pena ressaltar que esse processo de maceração a frio é a nota essencial para acentuar todos os aromas e sabores dos botânicos e compor um gin premium, onda a duração nunca é inferior ao tempo de uma lua...


Mais tarde no alambique, a produção de gin é separada em três partes: cabeça, coração e cauda. A primeira e a última parte da produção são a “cabeça” e “cauda”, que podem ser reutilizadas, mas não entram na garrafa do nosso GIN do ATLÂNTICO. A parte mais valiosa é o meio, o coração – que, como em tantas outras coisas, concentra o melhor da essência.


Após a destilação, o líquido vai descansar até á hora de ser engarrafado, e assim termina a nossa viagem, atenção ao pormenores e peculiaridade são essenciais e responsáveis pela diferenciação única do nosso GIN do ATLÂNTICO.