Gin & Vodka

Vodka do

Atlântico

Nascida da mestria do nosso enólogo, produziu uma aguardente verdadeiramente única e especial, com grande influência atlântica.

Uma Vodka idealizada a partir da batata doce, uma dos produtos de grande produção no Concelho de Grândola onde inclusivamente se dedica semanas gastronómicas a este produto. A Vodka de batata doce é um produto totalmente inovador em Portugal assim aliamos a inovação à tradição local e nasce a Vodka do Atlântico. A influência dos ventos atlânticos influencia claramente todas as culturas do Concelho assim confere à Vodka do Atlântico caracteristícas singulares. 


Incolor e de aroma muito delicado, devido a estes factor, são excelentes para dar corpo e volume a cocktails de fruta ou de misturas muito intensas onde apenas queremos acrescentar álcool, como são os casos de cocktails com café, caramelo ou chocolate.

42% vol.

50 cl. 

Product of Portugal

Ficha Técnica

Uma Vodka verdadeiramente únicas e especiais, com grande influência atlântica.

As lentas e cuidadas destilações em alambique Charentais

Uma Vodka idealizada a partir da batata doce, uma dos produtos de grande produção no Concelho de Grândola.

A influência dos ventos atlânticos influência claramente todas as culturas do Concelho.

Serviço

Por definição, uma vodka é um destilado puro e neutro. Na BREJINHO da COSTA, não acreditamos que isso signifique que a vodka deva ser completamente desprovida de sabor. Não refrescamos a nossa Vodka porque queremos reter os sabores subtis que a tornam única e falam da sua proveniência. Ao elaborar cuidadosamente cada lote, somos capazes de obter uma vodka que fica em puro, como tão saborosa em um cocktail. Sugestões iniciais de frutas cítricas dão lugar a sabores de caramelo, caramelo e cupcakes. Seu final macio apresenta uma nota satisfatoriamente quente, doce e picante.


Curiosidade

Durante a 1ª e 2ª Guerra Mundial, a vodka também foi usada como antisséptico para a limpeza de feridas e de armas, além de ter sido usada como “estimulante” para os soldados soviéticos. A vodka diminui os limites morais para a luta e controla o nível de adrenalina no sangue. Bebidas alcóolicas diminuem a concentração de adrenalina no sangue, dando um maior “controle” durante as batalhas. 100ml de vodka por soldados russo era a “ração oficial” para um dia de Guerra. Cientificamente falando, 100ml de vodka contém até 250kcal. Essas calorias são justamente o suficiente para o corpo humano sobreviver para mais um dia.