Aguardente

Aguardente 

de Medronho

Nascida da mestria do nosso enólogo, produzida a partir
de Medronhos Silvestres

O Medronho é um fruto que provem de uma espécie arbustiva (Arbutus unedo L) é uma árvore frutífera e ornamental da família Ericaceae. É uma planta nativa da região mediterrânica que apresenta a copa densa e arredondada, sobretudo numa fase inicial de desenvolvimento. O fruto é esférico, granuloso, verrugoso, de cor amarelada e por fim avermelhada quando maduro. Tem inúmeras valências e potencial produtivo que vai desde os ramos para arranjos florais, fruta fresca, fruto desidratado e para a produção com o seu fruto da aguardente de medronho, as quais podem ser de inúmeras diferenciação.


A nossa produção é própria e proveniente de plantas selvagens existentes nas nossas quintas de norte a sul do pais, algumas com dezenas de anos. O fruto é muito sensível, pelo que tem que ser apanhado no estado ótimo de maturação e processado o mais rapidamente possível.


A aguardente de medronho faz parte da identidade cultural portuguesa e representa uma tradição secular que tem vindo a passar, religiosamente, de geração em geração, um produto com caraterísticas únicas e “sui generis”, aromático, fresco mas super equilibrado resulta da uma fermentação lenta e controlada do fruto e uma destilação em alambique de cobre na nossa destilaria, segredo é a paixão colocada em todo o processo.


44% vol.

50 cl. 

Product of Portugal

Uma aguardente de sabor forte e intensamente perfumado

As lentas e cuidadas destilações em alambique Charentais

Os Medronhos são colhidos, nos meses de Outubro a Janeiro. Depois de seleccionados são armazenados em barris, para fermentar

Medronho

Fizemos deste Medronho uma aguardente requintada, suave e com um sabor distinto a fruta, apanhada manualmente e no seu perfeito estado de maturação. A sua elevada graduação atesta a pureza dos destilados, feitos exclusivamente a partir do fruto do medronheiro, dando-lhe corpo, uma boa acidez e um final pronunciado. Destilado superior que pode ser apreciado de forma simples ou com gelo.

Produção

Produzido com Medronhos Silvestres, 100% biológicos.

Os Medronhos são colhidos, nos meses de Outubro a Janeiro. Depois de seleccionados são armazenados em barris, para fermentar. Finalizada a fermentação, com o açúcar dos frutos a transformar-se em álcool, inicia-se a destilação, que é feita em alambiques de cobre, utilizando métodos ancestrais aperfeiçoados por técnicas ciêntíficas, mas a cima de tudo muita paixão.